O padre, José Garcia Ataulfo, foi absolvido de qualquer delito pela Arquidiocese do México. |
O nome de José Ataulfo García está presente em uma lista de sacerdotes que cometeram o crime de pedofilia. O clérigo mexicano teria confessado que abusou mais de 30 meninas de uma aldeia indígena, onde supostamente pregava a palavra de Deus. José ainda revelou que abusou das crianças, mesmo sabendo que era portador de HIV.
A faixa etária das meninas abusadas era de 5 a 10 anos. Elas fazem parte de uma das várias comunidades indígenas que existem no México. Segundo um levantamento, muitas crianças de aldeias sofrem abusos por partes dos principais sacerdotes dessa localidade.
O site Anonymous México informou que a mãe de uma das vítimas pediu para se encontrar com o Papa Francis em Roma, mas ela foi rejeitada pelo Vaticano, que escreveu uma carta afirmando que considerava o assunto encerrado.
Já o Sistema de Informação da Arquidiocese disse que o padre José García Ataulfo não pertencem à Igreja Católica e muito menos que foi absolvido, como o site Anonymous-México relata.
O problema da pedofilia na Igreja Católica
A Igreja Católica há muito tempo sofre com os problemas de pedofilia em seu âmago. Vários sacerdotes já foram denunciados, porém, muitos casos são arquivados porque as vítimas temem retaliações da própria igreja.
O Vaticano condena o casamento gay, no entanto, não para de surgir novas denúncias sobre crianças que foram vítimas de pedofilia. A igreja alega que o único casamento legítimo é entre um homem e uma mulher, e o que estiver fora desse padrão não é normal, e assim Deus condena. No entanto, será que esse mesmo Deus não poderia ser mais rígido na hora de punir os sacerdotes? Eles violam crianças indefesas e que muitas vezes não contam para seus pais porque tem vergonha, achando até mesmo que a culpa das violações sexuais são delas.
Enquanto esse problema não é solucionado, mais e mais clérigos como José Ataulfo García estarão surgindo por todas as partes do mundo, em lugares bem escondidos, onde nada nem ninguém pode julgá-los por seus crimes, porque eles são ‘homens de Deus’.
A Igreja Católica é com certeza a 'Religião' que mais devotos têm no mundo, e sua soberania nunca foi ameaçada. A religião domina todo o ocidente, o poder do Vaticano parece ser inabalável. No entanto, mesmo com toda essa autoridade, não foi possível resolver o delicado problema com os padres pedófilos. O sacerdote da aldeia indígena é um exemplo disso, ele mesmo não escondeu que abusou de meninas, e que ainda pode ter transmitidos para elas o vírus do HIV.
Compartilhe com seus amigos: