Ao todo foram encontrados 21 kg de maconha e crack, em Valinhos (Foto: Polícia Militar de Valinhos) |
A Polícia Civil de Valinhos (SP) apreendeu 21 quilos de drogas em um galpão no bairro Jardim São Marcos, em Valinhos (SP), na tarde desta quarta-feira (31).
Segundo a investigação, o proprietário do casa é pastor evangélico e líder comunitário no bairro e está envolvido com um grupo que comercializa entorpecentes na região.
Não havia ninguém no imóvel no momento da ação, mas os policiais já identificaram o suspeito.
De acordo com o titular da Delegacia de Valinhos (SP), Sandro Jonasson, já haviam suspeitas de que um grupo comercializava drogas nas cidades de Valinhos, Vinhedo (SP) e Itatiba (SP).
“Nós estamos investigando uma conexão de tráfico de entorpecentes e sabíamos que em Valinhos haveria um depósito de drogas que seriam direcionadas para essas cidades”, informou o delegado.
No galpão, onde a droga foi descarregada, foram encontrados 20 quilos de maconha pronta para consumo e também em tijolos, além de 1 quilo de crack.
Ninguém foi preso até a publicação, mas a Polícia Civil de Valinhos iniciou diligências no bairro para localizar o suspeito.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, além do pastor, a esposa dele e o homem que entregou a mercadoria na cidade também estão sendo investigados.
A polícia recebeu uma denúncia de que a droga seria comercializada no próximo final de semana.
Com informações do G1
Compartilhe com seus amigos: