Preso em flagrante, pastor acusado de estuprar criança de 10 anos



O Pastor José Ricardo está sendo acusado pelo crime de estupro de vulnerável com penas de reclusão, de 8 a 15 anos

O crime de pedofilia revoltou toda a população do bairro de Nova Esperança, em Tefé, município distante 523 km de Manaus, e está gerando polêmica nas Igrejas Evangélicas da cidade.

O Pastor José Ricardo Gomes Rodrigues, 47 anos, da Igreja Internacional da Graça, foi preso em flagrante, acusado pelo crime de ato libidinoso diverso da conjunção carnal, que segundo a lei, também constitui Estupro de vulnerável.

De acordo com informações da Polícia Militar, vizinhos denunciaram o abuso de uma menina de 10 anos de idade. Quando os fiscais do Conselho Tutelar chegaram à casa do pastor, junto com a polícia, para averiguar as denúncias, o acusado estava conversando com a menina e sua mãe, um dos conselheiros perguntou à mãe da suposta vítima se estava tudo bem no local e a mãe afirmou que sim.

Em depoimento, a menina cujo nome não foi divulgado, disse que antes da polícia chegar na casa, o pastor havia tirado a roupa dela e acariciado as partes íntimas diversas vezes.

A criança disse ainda que o pastor fez muitas ameaças, caso alguém ficasse sabendo do ocorrido.

José Ricardo Gomes Rodrigues foi encaminhado para a 5ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), onde o pastor foi autuado em flagrante. Em depoimento, a mãe da vítima afirmou desconhecer o fato, que conhecia o pastor e frequentava a casa dele.

Os membros do Conselho Tutelar não quiseram se identificar, mas disseram à reportagem que receberam a denúncia de forma anônima, chamaram a polícia e fizeram uma operação em conjunto para pegar o pastor em flagrante.

A menina de 10 anos foi encaminhada para o IML para fazer exames de corpo de delito.

De acordo com o Delegado, Rodrigo Torres, o pastor José Ricardo está sendo acusado pelo crime de estupro de vulnerável com penas de reclusão, de 8 a 15 anos, e vai ficar preso na Unidade prisional de Tefé, onde aguardará Julgamento.


Compartilhe com seus amigos: