Rapaz evangélico quebra 10 imagens de santos em igreja católica




Sacramento-MG, na divisa com Rifaina (SP), foi vítima do impacto da destruição de várias imagens de santos. Os danos foram provocados por um rapaz evangélico de 20 anos. Ele invadiu a Igreja da Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento e quebrou com as próprias mãos, entre outros, a imagem da padroeira da cidade Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal.

Denúncia de que homens teriam invadido a igreja chegaram ao conhecimento da Polícia Militar. Uma equipe foi designada para atender a ocorrência e se deparou com MRD, 20, natural do Rio de Janeiro (RJ), dando murros na imagem de Nossa Senhora Aparecida, que já estava destruída. Os policiais deram voz de prisão ao rapaz. Uma outra pessoa teria ajudado na destruição, mas fugiu antes da chegada da equipe da PM.



MRD se apresentou como evangélico e disse que destruiu os 10 santos por não concordar com a idolatria às imagens e por “não ser condizente ao seu credo”. Ele disse que estava de passagem pela cidade, com destino à Uberlândia (MG), onde estaria residindo. Na Delegacia de Polícia, MRD foi autuado em flagrante por danos qualificado.
 

O padre Sérgio Márcio de Oliveira disse que o envolvido também quebrou cadeiras do presbitério e do altar, além de vidraças. “A maioria das imagens destruídas tinha mais de 100 anos”, afirmou.

Ele explicou que a imagem de Nossa Senhora Aparecida é do ano de 1857, única no mundo feita em madeira e seria coroada pelo Papa Francisco.








Compartilhe com seus amigos: