Igreja Mundial é impedida pela segunda vez de cultuar por causa do barulho no Paraná





No templo da Igreja Mundial do Poder de Deus em Ponta Grossa no Paraná pela segunda vez é impedido a realização de culto por reclamação do som alto. O pastor responsável afirma “Estão nos perseguindo” e diz que vai tomar as providencias assim que o reclamante autorize medir o som na sala do cursinho.

Pela segunda vez, em menos de 30 dias, uma igreja evangélica no Centro de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná, foi impedida de realizar cultos. a Polícia Militar foi chamada ao local devido ao barulho da celebração. De acordo com a PM, os vizinhos se incomodaram com o som alto durante a cerimônia.

No mês de agosto, a mesma igreja foi impedida pela Justiça de funcionar por causa do barulho que atrapalha aulas de um cursinho.

Na primeira reclamação, diretores da escola entraram com um mandado de segurança por perturbação de sossego contra a igreja. Os diretores afirmam que o barulho é muito alto e que acaba atrapalhando os professores. Algumas das salas de aula fazem divisa com a área do palco da igreja.

A igreja conseguiu uma liminar para que os cultos voltassem a ser realizados. Na sexta-feira, a polícia foi chamada durante a celebração, por volta das 20h. Segundo o pastor Jorge dos Santos, cerca de 500 fieis acompanhavam o culto de reabertura.

Cerca de 10 viaturas da polícia estiveram no local e aparelho de som foi apreendido.
A PM informou que apreendeu o aparelho de som da igreja e encaminhou o pastor responsável ao Cartório da Polícia Militar para assinar um termo circunstanciado. “Estão nos perseguindo. Vamos tomar providências jurídicas, pois estão impedindo nossos direitos de exercer a religião”, disse o pastor.

Santos ainda declarou que pretende solucionar a questão e evitar novos problemas. “Nós temos um técnico disponível para aferir o som. É preciso que o reclamante permita nossa entrada no espaço para que haja a verificação do barulho”, explica. Segundo o pastor, com o resultado da aferição, é possível realiza um tratamento acústico adequado. O fato ocorreu em 2013, confira o vídeo.


CONFIRA A REPORTAGEM



Compartilhe com seus amigos: