Um pastor evangélico está preso acusado de ter abusado sexualmente de crianças. O caso foi apresentado nesta manhã de quinta-feira (28), na Delegacia Seccional de Sorocaba.
De acordo com as investigações, o pastor, que não teve seu nome divulgado, é acusado de ter abusado de três jovens, todos do sexo masculino. Dois dos meninos seriam irmãos. Duas vítimas relataram que foram abusadas quando eram crianças, nos anos 1990 e em 2001, porém, à época, com medo de ameaças, não denunciaram o crime. Uma terceira teria dito que foi estuprada nos anos 1980.
De acordo com o delegado que prestou informações à imprensa, José Ordele, o pastor cometia os abusos na casa das crianças, ou na própria casa dele e ameaçava as crianças dizendo que "ninguém acreditaria nelas se elas contassem o fato". Não há indícios de que ele tenha praticado pedofilia com frequentadores da sua igreja. O delegado não informou a qual denominação religiosa o acusado pertence. A investigação foi feita por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ainda segundo Ordele, o acusado nega os crimes.
Um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável foi registrado por uma das vítimas em 2012, registro que deu abertura às investigações. O pastor foi preso na sexta-feira da semana passada, dia 23 de julho, por meio de determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Ele constava como foragido e estava escondido na casa de uma conhecida. Ele já é considerado réu do processo e está preso de forma preventiva na Cadeia Pública de Pilar do Sul.
A Polícia Civil pede que, caso alguma vítima reconheça o acusado, que entre em contato pelo telefone 197.
Via Jornal Ipanema
Compartilhe com seus amigos: