Propaganda eleitoral durante o culto da Igreja Mundial.





Bispo Marcelo Pires foi apresentado pela IMPD como candidato a vereador, com apoio de Valdomiro Santiago.

Foram divulgados, na página do Bispo Rodrigo Pires, vídeos e fotos, feitos durante o culto da #Igreja Mundial do Poder de Deus, apresentando o Bispo Marcelo Pires, tio de Rodrigo, como candidato a vereador da cidade de Curitiba/PR. O fato deixou a população indignada, pois o Ministério Público do Paraná havia proibido a propaganda eleitoral nos templos.

O ato configura abuso de poder religioso, pois o Bispo Rodrigo utilizou um espaço religioso para pedir votos para seu tio. Ele afirmou que Bispo Marcelo foi escolhido pelo Apóstolo Valdomiro Santiago para representar a Igreja Mundial na política, apoiando evangélicos e pessoas necessitadas. É possível ver que o vídeo foi gravado dentro do templo e que ele estava lotado.

Outro vídeo foi postado, onde eles reuniram todos os líderes regionais da Igreja Mundial, dizendo que apoiam o candidato a vereador, fazendo todos repetirem seu número para não esquecer durante a votação. O mesmo ocorre com membros da igreja reunidos, com uma campanha convidados todos os evangélicos a votarem no Bispo Marcelo.

A denúncia de abuso de poder religioso foi feita por Moisés Lugli, que é ex-pastor da Igreja Mundial. Lugli tem um canal no YouTube, divulgando os bastidores da denominação, que pertenceu por 7 anos. Ele resolveu se manifestar diante do vídeo que tenta convencer o eleitorado, usando um espaço religioso, usando o altar da igreja para captação de votos.

Além do apoio público da Igreja especula-se que haja um apoio financeiro, com uso de recursos captados pelos fiéis, através de dízimos e ofertas, para financiar a campanha eleitoral do Bispo Marcelo Pires. Esse realmente é um abuso, pois a maioria das pessoas não tem conhecimento que isso é proibido, e acreditam que o candidato realmente irá representar a igreja e defender a 'obra de Deus'.

Espera-se que com essa denúncia haja uma investigação, feita pelo Ministério Público, para punir os responsáveis desse ato ilícito, que abusa da boa fé de pessoas que frequentam a Igreja Mundial.

Veja os vídeos:







Compartilhe com seus amigos: