Igreja evangélica na Cidade Nova é flagrada com ligação clandestina de energia elétrica



Depois de constatada as irregularidades, foram adotados procedimentos de abertura do termo de ocorrência e inspeção e o levantamento da carga instalada, no qual o prejuízo causado à Eletrobras foi estimado no valor de R$ 45.391,25.

No local foi encontrado um ramal trifásico clandestino que alimentava o imóvel, caracterizando desvio de três fases antes da medição.

Uma igreja evangélica localizada na avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, foi flagrada com uma ligação clandestina de energia elétrica pela Eletrobras Distribuição Amazonas durante uma ação de fiscalização realizada na última terça-feira (13), com objetivo foi coibir a prática de furto de energia. O flagrante ocorreu após recebimento de denúncia.

Os agentes da Eletrobras, junto com policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e peritos do Instituto de Criminalística (IC), inspecionaram a medição e o padrão de entrada de energia elétrica no estabelecimento. No local foi encontrado um ramal trifásico clandestino que alimentava o imóvel, caracterizando desvio de três fases antes da medição.

Segundo a Eletrobras, a unidade consumidora também ligada diretamente a rede elétrica da distribuidora. Depois de constatada as irregularidades, foram adotados procedimentos de abertura do termo de ocorrência e inspeção e o levantamento da carga instalada, no qual o prejuízo causado à Eletrobras foi estimado no valor de R$ 45.391,25.

O responsável pela igreja foi notificado pela autoridade policial a comparecer na sede da DECFS para prestar esclarecimentos sobre o ato ilícito e a unidade consumidora teve o fornecimento de energia elétrica suspenso de imediato, conforme atigo 170 da Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

*Com informações da assessoria de imprensa


Compartilhe com seus amigos: