Padre Hélio é preso acusado de vários casos de pedofilia em São Carlos





Hélio Aparecido Alves de Oliveira, de 58 anos, o padre Hélio, está preso em São Carlos desde o dia 20 de janeiro. Acompanhado de seu advogado, Hélio se entregou na Delegacia Seccional daquela cidade. Condenado a 14 anos de prisão, o então padre foi acusado de vários casos de pedofilia entre os anos de 2001 e 2004 na cidade de Rio Claro. O condenado chegou a ser preso em 2006 e, após cumprir pouco mais de um ano de pena, conseguiu habeas corpus.

O advogado Ariovaldo Vitzel Junior, que atuou como assistente de acusação do Ministério Público durante todo o processo, que teve início em 2004, falou sobre justiça. “Sabíamos que ele não ficaria foragido durante muito tempo. Ele foi julgado, condenado e o Tribunal de Justiça confirmou a sentença. É um alívio muito grande saber que Hélio está preso e que irá cumprir sua pena”, fala o jurista.




Vitzel ainda comentou sobre as famílias envolvidas. “Foi muito chocante, principalmente para as famílias que foram colocadas em descrédito quando denunciaram os crimes. Mas com a prisão sinto que meu dever está cumprido e acredito que agora a justiça será feita.”

A reportagem do JC também apurou que Geny Campanha Pecorari, que trabalhava como secretária do colégio onde Hélio era diretor na época dos fatos, foi presa, mas não houve confirmação da Polícia Civil.

O delegado Joaquim Dias Alves, que trabalhou no inquérito que resultou no processo e na condenação de Hélio, foi procurado, assim como o advogado de defesa de Hélio Aparecido Alves de Oliveira, mas até o fechamento da edição a reportagem não obteve retorno.

Saída

Em contato com os Missionários Claretianos do Brasil, congregação à qual o padre pertencia, a instituição informou que Hélio não é membro há muitos anos.

Fonte: Jornal da Cidade


Compartilhe com seus amigos: