Pastor é preso acusado de envolvimento na morte de sua esposa




Luciane Hemerich dos Santos foi encontrada morta, amarrada a uma arvore no dia 31 de dezembro


O Pastor da cidade de Pinhalzinho, Valdemar dos Santos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 13. A prisão foi realizada pela Polícia Civil da comarca de Pinhalzinho, e conforme as informações, ele é acusado de ser o autor do crime de assassinato que vitimou Luciane Hemerich dos Santos.

O corpo de Luciane, que era esposa do pastor, foi encontrado amarrada a uma arvore no dia 31 de dezembro de 2016, nas proximidades do km 598 da BR 282, na linha Lajeado Preto, em Saudades.

O caso vinha chamando a atenção da região, tendo em vista, que desde o dia 19 de dezembro de 2016 a pastora não teria mais sido vista na cidade, e a hipótese levantada pelo seu companheiro é de que eles teriam sido sequestrados naquela noite, versão essa que foi contada em depoimento para polícia.

“O que chamou nossa atenção nessa caso, e nos levou a duvidar da inocência do pastor foram vários desencontros. Primeiro de ele ter sido sequestrado juntamente com ela, e liberado mais tarde com o celular. Outra situação eram os arranhões no corpo do pastor, e as versões contraditórias que ele afirmava em depoimento. Nessa semana nós tivemos a certeza da autoria dele nesse assassinato”



Ainda segundo as informações, as imagens das câmeras de vídeo monitoramento da cidade de Pinhalzinho mostram que o casal não foi rendido por assaltantes, e nem levados por eles. As imagens mostram o casal sentado no banco da frente do carro, pastor dirigindo e sua esposa no carona.

Também foram colhidas provas através do exame realizado pelo Instituto Geral de perícia que constataram a hipótese investigada pela polícia de que o pastor seria o autor do Crime.

A vítima, Luciane Hemerich dos Santos, teria uma apólice de seguro no valor aproximado de R$ 300 mil, cujo único beneficiário era justamente o pastor.

Ela foi esfaqueada na altura do pescoço três vezes no dia do crime, e essa teria sido a razão da morte.

O delegado não descarta o envolvimento de cumplices.

O pastor está detido na cadeia pública de Maravilha.



Com informações do Fronteira Online


Compartilhe com seus amigos: