PCC louva a Deus ao comemorar massacre de presos em Alcaçuz "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"



“Fé em Deus que ele é justo. Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Um vídeo gravado por detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, cidade vizinha a Natal, no Rio Grande do Norte, mostra líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em reunião com outros presos após o massacre onde 26 detentos morreram no último sábado.




No vídeo, um detento discursa e parabeniza os demais pelas mortes. Cercado por mais de cinquenta presos, ele afirma que, mesmo o PCC estando em minoria no presídio, eles conseguiram dominar dois pavilhões e não “pegaram outro (pavilhão) porque acabou a munição dos nossos irmãos”.

Em seguida, o mesmo detento afirma que o massacre resultou na morte de 33 presos, segundo as contas do PCC.

“Chegou até mim que já foram 33 mortos do Sindicato (facção rival filiada ao Comando Vermelho) e, graças a Deus, não perdemos nenhum dos nossos irmãos”, afirma o preso. As imagens começaram a circular nas redes sociais nesta segunda-feira.

No final do vídeo, outro detento começa uma série de gritos de guerra: “Fé em Deus que ele é justo”, “Um por todos. Todos por um” e “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. Na sequência, os presos gritam o nome do PCC e o slogan da facção criminosa: “Paz, justiça e liberdade”.



Confira o vídeo:



Compartilhe com seus amigos: